Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Conheça 6 locações de filmes de terror que assombraram os cinemas

Conheça 6 locações de filmes de terror que assombraram os cinemas

O cinema de terror das décadas de 1970 e 1980 deixou um legado duradouro, com filmes que desafiaram convenções e assustaram audiências de todo o mundo. Por trás das atuações e efeitos especiais, muitas vezes encontramos cenários reais que desempenharam um papel crucial na criação da atmosfera de medo e suspense. Confira 6 locações que se tornaram parte inseparável do legado do terror cinematográfico.

1. O Hotel Stanley (Estes Park, Colorado, EUA)

Hotel Stanley serviu de inspiração para a obra de Stephen King. (Fonte: Getty Images/Reprodução)

O Hotel Stanley ficou famoso como a inspiração para o Overlook Hotel em O Iluminado (1980). A majestosa arquitetura do local e sua localização isolada nas Montanhas Rochosas contribuíram para o terror psicológico do filme.

2. A Casa de Leatherface (Kingsland, Texas, EUA)

Casa do filme Casa do filme “Massacre da Serra Elétrica”. (Fonte: Wikimedia Commons/Reprodução)

A casa do filme O Massacre da Serra Elétrica (1974) é um local de terror lendário. Seu aspecto decrépito e assustador contribuiu para o horror visceral do filme. A casa usada no filme fica em uma fazenda, anteriormente localizada em Quick Hill Road. Em 1998, a casa foi transferida para Kingsland, onde atualmente funciona um restaurante.

3. O Acampamento Crystal Lake (Hardwick, Nova Jersey, EUA)

No-Be-Bo-Sco é o nome real do Acampamento Crystal Lake. (Fonte: Wikimedia Commons/Reprodução)No-Be-Bo-Sco é o nome real do Acampamento Crystal Lake. (Fonte: Wikimedia Commons/Reprodução)

O cenário de Sexta-Feira 13 (1980) e suas sequências é um lugar onde o horror se desenrola. A isolada floresta e o lago sinistro tornaram-se sinônimos de Jason Voorhees e suas mortais travessuras. O local real é o acampamento para escoteiros chamado No-Be-Bo-Sco, normalmente abreviado para “No-Be”, em Hardwick, Nova Jersey.

4. O Hotel Timberline Lodge (Mount Hood, Oregon, EUA)

Hotel Timberline Lodge. (Fonte: Getty Images/Reprodução)Hotel Timberline Lodge. (Fonte: Getty Images/Reprodução)

Usado como cenário externo em O Iluminado (1980), o Hotel Timberline Lodge proporciona uma atmosfera sombria e misteriosa. As paisagens montanhosas aumentam a sensação de isolamento e medo.

5. A escadaria do Exorcista (Georgetown, Washington, D.C., EUA)

A escadaria usada no filme O Exorcista (1973) está localizada em Georgetown, Washington, D.C., nos Estados Unidos. Ela é conhecida como “Exorcist Steps” (Escadaria do Exorcista) e fica entre Prospect Street NW e 36th Street NW, não muito longe do Canal de C&O.

A escadaria de A escadaria de “O Exorcista”. (Fonte: Wikimedia Commons/Reprodução)

A escadaria desempenha um papel significativo no filme, especialmente na famosa cena em que o Padre Merrin chega à casa da personagem Regan para realizar o exorcismo. Ela se tornou um local icônico para os fãs do filme e é frequentemente visitada por turistas e entusiastas do cinema de terror.

6. A escola de Carrie (Pacific Palisades, Los Angeles, EUA)

Palisades Charter High School. (Fonte: Wikimedia Commons/Reprodução)Palisades Charter High School. (Fonte: Wikimedia Commons/Reprodução)

O filme Carrie, a Estranha (Carrie), de 1976, foi filmado em várias locações na área de Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos. Entre as principais está o Palisades Charter High School. Muitas das cenas da escola frequentada pela personagem Carrie White foram filmadas nesta escola secundária em Pacific Palisades, Los Angeles.

Os cenários são uma parte fundamental na criação da atmosfera dos filmes de terror. Cada uma das 6 locações mencionadas neste artigo tornou-se parte integral do legado do cinema de terror, contribuindo para a sensação de medo e suspense que continua a cativar os espectadores.

Estes locais são, agora, tão assombrados por suas associações com o horror quanto pelos fantasmas ficcionais que os habitam nas telas. Eles são testemunhas silenciosas da nossa paixão duradoura pelo gênero do terror no cinema.

As informações apresentadas neste post foram reproduzidas do Site Mega Curioso e são de total responsabilidade do autor.
Ver post do Autor

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Postes Recentes

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Redes Sociais: