Ligado ao Centro de Pesquisa da Embrapa Pantanal e doutor em Ecologia e Conservação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMT), Walfrido Moraes Tomas é um dos ganhadores deste ano do Prêmio Planeta Terra, da Aliança de Cientistas Mundiais (AWS, sigla em Inglês).
O reconhecimento destaca pessoas cujo trabalho contribui decisivamente para enfrentar desafios ambientais e para defender todas as formas de vida no planeta, descreve a AWS. A entidade reúne acima de 26 mil cientistas globais.
Ao longo de mais de três décadas junto ao centro de pesquisa pantaneiro, Tomas publicou mais de 200 artigos, capítulos e livros sobre temas como conservação e gestão da vida selvagem, ecologia da paisagem e políticas públicas.
Seus projetos atuais incluem a busca pela pecuária sustentável e o combate à caça ilegal de jacarés. Ele também atua junto à Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) para levar mais sustentabilidade às práticas agrícolas.
Outros laureados este ano foram Katherine Richardson (Dinamarca), Mike Berners-Lee (Reino Unido), Flora Vincent (Alemanha) e Michael E. Mann (Estados Unidos). As indicações ao Prêmio Planeta Terra são feitas por outros pesquisadores.
As informações apresentadas neste post foram reproduzidas do Site O Eco e são de total responsabilidade do autor.
Ver post do Autor