Cidade do Rio flexibiliza uso de máscaras em academias para pessoas vacinadas

Cidade do Rio flexibiliza uso de máscaras em academias para pessoas vacinadas
Por Brasil de Fato

Um decreto da Prefeitura do Rio de Janeiro publicado nesta quarta-feira (17) determina que não é mais obrigatório o uso de máscaras em academias de ginástica do município. O uso da proteção facial em demais locais fechados e transportes públicos segue obrigatório na cidade. 

A liberação do uso de máscaras vale para academias, piscinas, centros de treinamento e de condicionamento físico e pistas de patinação, desde que o estabelecimento possa garantir que todos os ocupantes estejam completamente vacinados.

Leia mais: Município do Rio mantém obrigatório o uso de máscaras em locais fechados

O decreto destaca a necessidade do comprovante de vacinação correspondente a faixa etária. Pessoas com idade entre 15 a 59 anos devem apresentar o esquema vacinal completo, e pessoas acima 60 anos com a dose de reforço.

Veja também:

A comprovação da situação vacinal pode ser feita com o certificado de vacinação digital disponível na plataforma ConecteSUS ou com comprovante, caderneta ou cartão de vacinação.

Segundo o painel da vacinação contra a covid, a cidade do Rio alcançou 75,7% da população total imunizada com as duas doses ou a dose única. Nesta quarta (17), a dose de reforço é destinada para as mulheres com 60 anos ou mais.

O último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura do Rio, na sexta-feira (12), mostra que todas as regiões encontram-se com risco baixo para covid-19. Naquela semana, para cada 100 testes realizados, três foram positivos (3%). Além disso, dos cerca de 50 pacientes internados em leitos da rede SUS, 90% não têm o esquema vacinal completo.

Deixe seu comentário