Churrasco reúne pessoas pessoas em situação de rua em frente ao “Touro de Ouro” da Bolsa de SP

Churrasco reúne pessoas pessoas em situação de rua em frente ao “Touro de Ouro” da Bolsa de SP

Por Brasil de Fato

Um churrasco reuniu dezenas de pessoas em situação de rua na madrugada desta quinta-feira (18) no centro de São Paulo. A ação foi feita onde está instalado o “Touro de Ouro”, na sede da B3, a Bolsa de Valores de São Paulo.

A obra é uma réplica do Touro de Wall Street, escultura de bronze no distrito financeiro de Nova York, nos Estados Unidos. O encontro foi organizado pelo SP Invisível, organização não-governamental que atua na defesa da população de rua.

::: Exército pagou R$ 19 mil em churrascaria no dia do impeachment de Dilma com cartão corporativo :::

“Foi escolhido um churrasco, pois neste semestre, a alta no preço dos alimentos levou muitas famílias a buscarem itens como gordura e ossos de boi nos açougues e até em caçambas de descarte, em contraste com o touro de ouro erguido no centro de São Paulo”, diz o SP Invisível, em nota..

O “Touro de Ouro” tem provocado reação de movimentos sociais e ativistas paulistanos. Nas últimas duas noites, foram feitas intervenções na escultura. Na madrugada de quarta-feira (17), um grupo colou um cartaz com a palavra “fome”.

::: Defesa gastou R$ 80,5 mil na churrascaria Fogo de Chão com cartão de crédito do governo :::

“Em um momento tão desigual que vivemos, progresso de verdade está em olhar e ajudar o próximo. Se for para ter touro, que seja para quem passa fome. Se for para ter ouro, que seja para uma economia sustentável”, diz o co-fundador do projeto e atual presidente da ONG, André Soler.

“O animal é símbolo de otimismo e prosperidade no mercado financeiro, porém veio em tempos não otimistas, em que vemos cada vez mais pessoas com fome, os mercados mais caros e o desemprego tomando conta das casas”, diz o SP Invisível, em nota.

A ação também faz parte de uma pré ativação do Natal Invisível, ceia solidária que a SP Invisível faz todo ano para celebrar o Natal com a população em situação de rua.

O Natal Invisível neste ano pretende atacar a fome a curto e longo prazo com a refeição para pessoas em situação de rua, em parceria com o Cisarte, e também levantar um banco de alimentos “para subsidiar, ao longo de alguns meses, diversos projetos que estão diariamente nas ruas combatendo a fome dessa população”. Ao todo, serão atendidas 22 mil pessoas.

Veja mais fotos:

Churrasco reúne moradores de rua em frente ao “Touro de Ouro” da Bolsa de Valores / Divulgação/SP Invisível

Churrasco reúne moradores de rua em frente ao “Touro de Ouro” da Bolsa de Valores / Divulgação/SP Invisível

Deixe seu comentário