Sete pessoas foram mortas a tiros em uma praça no município de Viçosa do Ceará, a 360 km de Fortaleza. O crime ocorreu na madrugada desta quinta-feira 20.
As vítimas foram rendidas por dois suspeitos que chegaram armados, na região da praça Clóvis Beviláquia.
Segundo a Polícia Militar, as vítimas são três mulheres e quatro homens, cujas identidades ainda não foram reveladas.
Um homem e uma mulher que ficaram feridos no ataque foram levados para um hospital local.
Segundo a PM, as sete vítimas foram colocadas junto a uma grade, lado a lado, antes de serem mortas a tiros.
Conforme o Batalhão da Polícia Militar do município, parte do grupo estava fazendo uma comemoração na praça da matriz quando foram rendidos.
Nenhum suspeito foi preso até o momento. A PM e a Polícia Civil foram orientadas, pelo governo do estado, a fazerem reforço de segurança na região.
Em nota, a Secretaria da Segurança do Ceará afirma que equipes policiais estão “em diligências ininterruptas, com o intuito de elucidar as sete mortes e duas lesões à bala” na cidade Viçosa do Ceará.
O secretário da Segurança, Roberto Sá, e membros da cúpula das forças policiais do estado se deslocam para o município para atuar no caso, ainda conforme a pasta.
O governador Elmano de Freitas (PT), por sua vez, lamentou as mortes pelas redes sociais e considerou a violência com “inaceitável”.
Inaceitável o caso de violência ocorrido essa madrugada em Viçosa do Ceará. Reforços policiais já estão na região na busca dos criminosos. Nosso secretário da Segurança também já se dirigiu para Viçosa para comandar pessoalmente todas as ações, (+)
— Elmano de Freitas (@elmanooficial) June 20, 2024
Essa foi a segunda chacina registrada na cidade em apenas dois anos. No caso anterior, quatro pessoas foram mortas a tiros em uma residência, em dezembro de 2021. Dias depois, a polícia prendeu Expedito Erivan Melo da Silva, conhecido como Kiko, apontado como chefe de um grupo criminoso local e suspeito de participação naquele episódio.
Não há, ainda, indícios que apontem qualquer relação entre os dois casos.
A Prefeitura de Viçosa do Ceará, comandada por Franci Rocha (MDB), ainda não comentou o caso.
As informações apresentadas neste post foram reproduzidas do Site Carta Capital e são de total responsabilidade do autor.
Ver post do Autor