>
Brasilia
28 Mai
26°C
29 Mai
28°C
30 Mai
27°C
31 Mai
25°C
1 Jun
25°C
2 Jun
24°C
3 Jun
24°C
>
Brasilia
28 Mai
26°C
29 Mai
28°C
30 Mai
27°C
31 Mai
25°C
1 Jun
25°C
2 Jun
24°C
3 Jun
24°C
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Brasil terá encontro global sobre proteção de espécies migratórias

Brasil terá encontro global sobre proteção de espécies migratórias

A próxima conferência dos 133 países ligados à Convenção das Nações Unidas sobre Espécies Migratórias (CMS, sigla em Inglês), a COP15, acontecerá de 23 a 29 de março do próximo ano em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. 

Será uma nova oportunidade para que cientistas, ongs, conservacionistas, indígenas, governistas e comunidades tradicionais respondam como conservar espécies que ultrapassam as fronteiras nacionais para se alimentar, reproduzir e repousar durante suas longas viagens.

“Os animais migratórios conectam o planeta, cruzando continentes, oceanos e céus em jornadas incríveis a cada ano, mas estão enfrentando pressões sem precedentes”, disse em nota da CMS sua secretária-executiva, Amy Fraenkel. 

A destruição ambiental, o uso excessivo, a crise do clima, a poluição e outras façanhas humanas jogaram nas alturas os riscos de extinção desses animais, ressalta o relatório “Estado das Espécies Migratórias do Mundo”, do ano passado.

De aves a peixes, de morcegos a borboletas, tais espécies ajudam a manter o equilíbrio ecológico e a , além de dispersar sementes, polinizar, controlar pragas e doenças agropecuárias e manter economias, como o turismo.

O é parte da Convenção há uma década e palco do trânsito de variadas espécies migratórias, como o morcego-de-cauda livre (Tadarida brasiliensis) e o falcão-peregrino (Falco peregrinus), bem como tubarões, raias, tartarugas, pássaros, baleias e outros mamíferos marinhos.

As informações apresentadas neste post foram reproduzidas do Site O Eco e são de total responsabilidade do autor.
Ver post do Autor

Postes Recentes

en EN fr FR it IT pt PT es ES