Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Bolívia lança 'Rota dos Museus Rumo ao Bicentenário' para fortalecer turismo

Bolívia lança ‘Rota dos Museus Rumo ao Bicentenário’ para fortalecer turismo

Com o objetivo de fortalecer a atividade turística e impulsionar a economia do país, o Ministério do Turismo e a Fundação Cultural do Banco Central da Bolívia (FC-BCB) lançaram a ‘Rota dos Museus Rumo ao Bicentenário’.

“É o lançamento do bilhete único, uma inovação no país. Em um teste piloto vamos incorporar em uma visita guiada com maiores instalações a três museus nacionais que dependem da Fundação Cultural do Banco Central da Bolívia”,

informou o presidente do FC – BCB, Luis Porto.

São eles o Museu Nacional de Arte (MNA), o Museu de Etnografia e Folclore (Musef) e a Casa Museu “Inés Córdoba y Gil Imaná”, localizada na cidade de La Paz, que turistas nacionais e estrangeiros poderão visitar com o bilhete único.

Foto: Divulgação/Agencia boliviana de información

O presidente do FC-BCB destacou que o Museu Nacional de Arte contém expressões artísticas das épocas pré-hispânica, colonial, republicana e contemporânea.

O Museu também guarda o patrimônio antropológico, cultural e folclórico. Protege mais de 33 mil bens culturais e implementou inovações tecnológicas que hoje o colocam entre os repositórios mais importantes do mundo, destacou.

Enquanto isso, na Casa Museu “Inés Córdoba y Gil Imaná”, encontra-se a emblemática obra do casal Córdova e Imanám artistas que deixaram um extenso legado de pelo menos 6.000 peças e são alguns dos maiores expoentes da arte boliviana. A partir de agora, bilhete único deverá ser replicado em outras cidades do país. O bilhete também pode ser incorporado nos pacotes oferecidos pelas agências de turismo.

“As operadoras e agências de viagens poderão vender roteiros turísticos de museus dentro dos seus pacotes e, com um único bilhete, o turista poderá visitar três museus, permanecer mais tempo no país e gerar mais divisas no país”, afirma a autoridade.

Ele instigou empresários, universidades e instituições públicas envolvidas no setor a “trabalharem juntos para promover e consolidar o turismo na Bolívia”.

Também pontuou que turismo é um setor estratégico que “reduz a pobreza, gera novas divisas, incentiva uma maior inclusão de género, porque 60% dos empreendimentos turísticos são liderados por mulheres e gera emprego”.

As informações apresentadas neste post foram reproduzidas do Portal Amazônia e são de total responsabilidade do autor.
Ver post do Autor

Postes Recentes