Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

BOLETIM VOZES DA DEMOCRACIA 1º/12/2022

BOLETIM VOZES DA DEMOCRACIA 1º/12/2022🇧🇷

_(Foto: Lula reunido com parte da equipe de transição. Crédito da imagem: Cláudio Kbene)_

🚑 *GRUPO DE TRANSIÇÃO DA SAÚDE*
_Trabalho árduo para entender os estragos do governo Bolsonaro na área_

⚠️ *CENÁRIO DE TERRA ARRASADA*
No próximo dia 12 o GT Saúde vai finalizar o relatório que vai compilar todos os dados levantados desde o início dos trabalhos. Nesta quinta o grupo, _*coordenado pelo senador Humberto*_ junto com os também ex-ministros da Saúde *_Arthur Chioro, José Gomes Temporão e Alexandre Padilha_*, finalizou o 24º encontro com entidades e especialistas de referência na área da Saúde. Mas desde o início dos trabalhos, o sinal de alerta já está acionado.

⚠️ *SUS EM RISCO*
O governo Bolsonaro deixou o Sistema Único de Saúde em uma situação tão precária que vários são os indícios de insustentabilidade da saúde pública nacional. Não há sequer os mais básicos dados, por exemplo, da cobertura vacinal contra a covid-19.

⚠️ *PROGRAMA DE VACINAÇÃO DESTROÇADO*
O déficit das vacinas não está só relacionado ao cenário de pandemia. O PNI, Programa Nacional de Imunização, que tem quase 50 anos e é anterior ao próprio SUS, foi destruído nos quatro anos de pura irresponsabilidade do governo Bolsonaro. O Brasil, que antes era referência mundial em campanhas de vacinação, hoje padece com o abandono empregado pelo genocida.

⚠️ *TCU ESTÁ DE OLHO*
O Tribunal de Contas da União é uma das entidades mais atuantes junto ao GT Saúde. A precariedade dos dados disponíveis é tão gritante que fez com que a Corte de Contas informasse ao GT que não foi possível sequer avaliar o cumprimento das metas mais básicas.

⚠️ *PEC É FUNDAMENTAL*
O Senador Humberto é questionado pela imprensa, diariamente, sobre os recursos necessários para a reconstrução da Saúde. E nas suas falas ele é taxativo: ou se flexibiliza a distribuição de verbas para sanar os rombos causados pela inércia de um governo que trabalhou de forma intensa para destruir o país, ou teremos, já em 2023, a inviabilidade da cobertura social mínima do estado prevista na Constituição.

E isso não é apenas na Saúde. Se você está acompanhando o trabalho das demais equipes de transição, já sabe. *_Bolsonaro foi extremamente competente em jogar nosso país no fundo do poço._*

✍️ *Assine nosso boletim!*
✅✅ _O Vozes da Democracia é produzido com informações checadas e com links que confirmam a fonte da informação._
📲 *Encaminhe o boletim nos seus grupos e contatos que debatem política e se preocupam com o futuro do Brasil. Juntos, somos muito mais fortes!*
_Toque no link para assinar e receba de segunda a sexta o boletim, direto no seu Whatsapp._
https://senadorhumberto.com.br/whatsapp

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Postes Recentes

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Redes Sociais: