Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Arara-azul-de-lear nasce no Zoológico de São Paulo 

Arara-azul-de-lear nasce no Zoológico de São Paulo 

No dia em que comemora 66 anos, o Zoológico de SP ganhou um presente que também é para a conservação: um filho de arara-azul-de-lear nasceu na instituição, fruto da união das araras Maria Clara e Francisco. O nascimento, em cativeiro, foi um sucesso. O Zoo SP foi a primeira instituição a reproduzir a espécie no país.

O mais novo morador do zoológico é filho de duas aves resgatadas do tráfico de animais silvestre no início dos anos 2000 e irmão de Teobaldo, primeira arara desta espécie a nascer no país, há oito anos. Ainda não se sabe o sexo da ave.

Foto: Zoo SP.

“A chegada desse filhote no dia do aniversário do Zoo SP é um presente para toda a equipe que atua diariamente na conservação e no cuidado de espécies tão importantes para a nossa biodiversidade”, comemora Fernanda Guida, bióloga responsável pelo setor de aves e colaboradora do zoológico há mais de 20 anos.

A reprodução em cativeiro da ameaçada arara-azul-de-lear, ave endêmica da caatinga baiana, é fruto do programa de conservação do Zoo SP, que possui um programa de soltura da espécie na natureza, o Projeto de Soltura Monitorada da Arara-Azul-de-Lear, de iniciativa do Grupo de Pesquisa e Conservação da Arara-Azul-de-Lear. 

As informações apresentadas neste post foram reproduzidas do Site O Eco e são de total responsabilidade do autor.
Ver post do Autor

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Postes Recentes

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Redes Sociais: