Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Após criticar acordo com o Mercosul, Macron anuncia verba para a Amazônia – Mundo – CartaCapital

Após criticar acordo com o Mercosul, Macron anuncia verba para a Amazônia – Mundo – CartaCapital

O presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou neste sábado 2 que repassará 500 milhões de euros – cerca de 2,68 bilhões de reais – para a preservação da Amazônia nos próximos três anos.

“Com o Brasil, estamos determinados a preservar as florestas. Nos próximos três anos, a França dedicará 500 milhões de euros à sua preservação”, disse Macron, em postagem no X. A declaração veio acompanhada de uma foto com o presidente Lula (PT) em uma reunião bilateral na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2023, a COP28, nos Emirados Árabes.

O anúncio foi feito horas depois de Macron criticar o acordo Mercosul-União Europeia, que chamou de “incoerente” e ao qual disse ser “totalmente contra”. Ele afirma que o acordo, negociado há décadas, tem sido “mal remendado” na tentativa de conclui-lo.

“Não leva em conta a biodiversidade e o clima dentro dele. É um acordo comercial antiquado e que desfaz tarifas”, acrescentou.

Pouco após a declaração, que ocorreu na sequência da reunião bilateral, Lula afirmou que Macron tem o direito de se opor. “A França sempre foi um país mais duro para se fazer acordos, porque a França é mais protecionista”, avaliou o petista.

Na manhã deste sábado, o Reino Unido também anunciou uma destinação adicional de 35 milhões de libras (cerca de 215 milhões de reais) para o Fundo Amazônia, além dos 80 milhões de libras (500 milhões de reais) que já havia anunciado em maio.

(Com informações da Agência Brasil)

As informações apresentadas neste post foram reproduzidas do Site Carta Capital e são de total responsabilidade do autor.
Ver post do Autor

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Postes Recentes

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Redes Sociais: