Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
fruit stand

Alimentos orgânicos são mais saudáveis?

Alimentos orgânicos são mais saudáveis?

Muitas pessoas que estão interessadas em alimentos orgânicos escolhem alimentos orgânicos porque acreditam que os alimentos orgânicos são mais verdes ou mais ecológicos do que as culturas produzidas comercialmente. Mas é realmente esse o caso?

a. Menos pesticidas

A produção de alimentos orgânicos não usa pesticidas químicos pesados, o que é definitivamente melhor para o meio ambiente. Os pesticidas absorvem nas plantas comestíveis e o solo. A água da chuva pode fazer com que produtos químicos entrem no corpo d’água e sejam ingeridos.

Os pesticidas geralmente deixam resíduos nas lavouras que são difíceis de remover. Em alguns casos, os produtos culinários podem realmente tornar os pesticidas mais eficazes e perigosos para os humanos.

No entanto, nem todas as culturas precisam de pesticidas e nem todas as culturas apresentam o risco de ingerir o resíduo. Por exemplo, se você não comer peles ou casca, o risco de ingeris será muito menor.

b. Melhor nutrição

Alguns estudos mostraram que produtos orgânicos contêm até 40% mais nutrientes do que frutas e vegetais cultivados comercialmente.

c. Aumento da fertilidade do solo

Menos produtos químicos e mais composto, rotação de culturas e fertilizantes naturais significam melhor solo e mais nutrientes, o que tornará as plantas de crescimento natural mais nutritivas.

d. Distâncias mais curtas percorridas

Um produto médio no supermercado leva cerca de 1,2 Km para chegar lá. Em contraste, os produtos orgânicos são geralmente produzidos localmente. Isso significa menos combustível e mais suporte para a economia local. Isso, por sua vez, apóia a economia de toda a região.

e. Menos recursos usados ​​/ desperdiçados

As fazendas orgânicas geralmente têm uma maior consciência ambiental e não podem desperdiçar água ou envenenar fontes de água ou outras fazendas e seu escoamento ou lixo tóxico.

A pecuária utiliza muitos recursos, principalmente gado de corte, e produz muitos poluentes. Mais de 51% dos gases do efeito estufa vêm da agricultura. São necessários 9.000 litros de água para produzir meio quilo de carne.

f. Crueldade

A criação industrial pode ser cruel além da imaginação, especialmente para pássaros que vivem em ambientes superlotados, como galinhas de bateria para ovos e comida. Para quem não é vegetariano, os ovos caipiras e as galinhas orgânicas usados ​​na alimentação são mais saudáveis ​​e sustentáveis.

A agricultura orgânica oferece um estilo de vida mais saudável e sustentável e pode trazer um estilo de vida mais verde para todo o planeta, desde que os agricultores sigam as regras estabelecidas e marquem os alimentos e outros itens como orgânicos.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Postes Recentes

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Redes Sociais: