Enquanto algumas instituições ainda debatem o uso de ferramentas como o ChatGPT, a Cubos Academy desenvolveu sua própria Inteligência Artificial, batizada de Emy. Testada na própria escola, em Salvador (BA), a Emy já está em operação por grandes empresas do setor, como Descomplica e Sanar.
A Emy está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, auxiliando alunos e oferecendo suporte contínuo a professores e monitores. A ferramenta utiliza o conteúdo específico de cada instituição, proporcionando respostas rápidas e precisas.
José Messias Junior, CEO da Cubos Academy, explica que a Emy foi desenvolvida após ouvir estudantes que muitas vezes procuram respostas fora das plataformas por vergonha de perguntar ou por estudarem em horários em que o monitor não está disponível.
A Emy baseia suas respostas no conteúdo das próprias plataformas, oferecendo uma fonte confiável de aprendizado em tempo real.
Junior também destaca que a Emy representa uma evolução no ensino online, permitindo a aplicação do método socrático em grande escala. Cada aluno tem, assim, um tutor virtual que conhece todo o conteúdo e se adapta ao ritmo de aprendizado individual.
Lançada recentemente, a Emy já demonstrou seu valor em empresas que a utilizam, atraindo a atenção de líderes do setor educacional. A startup Sanar, focada em educação na área da saúde, observou que o NPS dos alunos que utilizam a Emy é 30% superior.
Américo Matiello Jr, incentivador da Emy e ex-diretor de grandes instituições de ensino, como IBMEC e Kroton, destaca a relevância da Emy no combate à alta taxa de evasão nos cursos superiores de tecnologia, que chega a quase 40%, segundo o Mapa do Ensino Superior no Brasil 2023.
O que diferencia a Emy de outros chatbots é sua capacidade de acompanhar, em tempo real, o que é exibido na tela do aluno. Ao passar o mouse sobre o conteúdo, o estudante recebe informações sem precisar mudar de tela ou formular perguntas específicas, a menos que deseje detalhes adicionais.
Ubiraci Mercês, CEO da Sanar, relata que os resultados obtidos com a Emy superaram as expectativas. Além de aumentar a satisfação dos alunos, a ferramenta tem sido utilizada como uma eficiente ferramenta de busca de conteúdos dentro da plataforma, com recomendações precisas.
A Emy também oferece vantagens sobre soluções como o ChatGPT. Por acompanhar a aula junto com o aluno, ela aceita perguntas sem necessidade de contextualização e sugere questões ao final da aula para reforçar o aprendizado. Na Cubos Academy, a Emy possui 96% de aprovação entre os alunos e já respondeu mais de 200 mil perguntas.
Para as edtechs, a Emy facilita a implementação e não requer adaptação ou capacitação da equipe, funcionando no modo plug and play.
A Cubos Academy é uma escola de tecnologia, criada em 2020, em Salvador, que oferece cursos para todos os perfis, do iniciante ao avançado, em diversas áreas, como Programação, Design UX/UI e Product Management. Derivada da empresa desenvolvedora de software Cubos Tecnologia, a Cubos Academy tem como principal diferencial a metodologia própria de ensino, com aulas lecionadas por quem atua no mercado. Desde a criação, com o objetivo de tornar a educação em tecnologia acessível, inclusiva e diversa, a escola oferece 10% das vagas de todos os cursos como bolsas de estudo, ao todo já foram revertidos mais de 100 mil reais em bolsas.
As informações apresentadas neste post foram reproduzidas do Site Carta Capital e são de total responsabilidade do autor.
Ver post do Autor