Rebeca Andrade não se cansa de fazer história. Maior nome da história da ginástica brasileira, ela conquistou a medalha de prata na disputa do individual geral dos Jogos Olímpicos de Paris na tarde desta quinta-feira 1º. Ela só ficou atrás de Simone Biles, dos Estados Unidos, principal nome do esporte no mundo. Sunisa Lee, também dos Estados Unidos, levou o bronze.
Esta é a quarta medalha olímpica de Rebeca, que conquistou o ouro no salto e a prata no individual geral em Tóquio e foi uma das integrantes da equipe brasileira que conquistou o bronze nestes jogos de Paris.
Na disputa desta quinta, a brasileira ficou entre as primeiras colocadas desde as primeiras rotações e chegou a liderar a competição após a segunda apresentação, no salto – uma de suas especialidades. Nos dois últimos aparelhos, a trave e o solo, Simone Biles mostrou porque é a maior ginasta da atualidade e retomou a ponta, enquanto Rebeca pontuava para garantir a prata.
Flávia Saraiva, que também representou o Brasil na final do individual geral – a primeira da carreira dela –, vibrou ao conseguir terminar entre as dez primeiras: ficou com a nona colocação. Ela também integrou a equipe medalhista de bronze.
Vem mais por aí?
Rebeca Andrade ainda disputa outras três medalhas nestes Jogos Olímpicos. A partir do sábado 3, as ginastas competem nas finais por aparelhos. Já no sábado, ela disputa a decisão do salto. Na segunda-feira, tem duas finais: a do solo e a da trave. Nesta última, terá a companhia de Julia Soares.
As informações apresentadas neste post foram reproduzidas do Site Carta Capital e são de total responsabilidade do autor.
Ver post do Autor