Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Ministério Público investiga esquema de propina em órgão ambiental da Bahia

Ministério Público investiga esquema de propina em órgão ambiental da Bahia

O Ministério Público da Bahia, em conjunto com a Promotoria de Justiça e Polícia Militar do estado, investigam a participação de servidores e ex-funcionários do Instituto de e Recursos Hídricos (Inema) em um esquema de propina para concessão de licenças ambientais. Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos na última sexta-feira (19), durante a “Operação Ceres”.

Segundo o MP-BA, seis pessoas foram alvos da ação. Durante a execução da operação, foram apreendidos documentos, celulares, computadores e jóias. Os investigados são acusados de corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Eles estariam envolvidos em esquema de pagamento de propinas, no total de R$ 16,5 milhões, cobradas para viabilizar ilegalmente a concessão de licenças ambientais e autorizações de supressão de vegetação, entre os anos de 2019 e 2023.

Segundo o Ministério Público, o pagamento de propinas foi realizado, na maior parte, por fazendeiros ou empresas relacionadas a empreendimentos rurais do oeste do estado. 

Os materiais apreendidos serão analisados pela Promotoria de Justiça do estado e encaminhados para os órgãos competentes para a determinação das medidas cabíveis.

((o))eco entrou em contato com o Inema e com a ouvidoria do Governo do Estado da Bahia para saber quais seriam as medidas tomadas pelo poder público, mas até o fechamento do texto não recebeu resposta. O espaço permanece aberto.

As informações apresentadas neste post foram reproduzidas do Site O Eco e são de total responsabilidade do autor.
Ver post do Autor

Postes Recentes