A organização paraense Ampla Amazônia lançará, no dia 10 de abril, o I Prêmio Ampla de Jornalismo. Com o tema “Desenvolvimento Regional Amazônico – Práticas e Soluções” , o projeto é voltado para reportagens especiais de todo o país sobre a Amazônia, além de pautas que abordam a inovação e tecnologia na região. Jornalistas de todo Brasil poderão se inscrever.
As categorias de premiação são divididas em nacional, regional e online e os valores de cada uma serão divulgados em abril, no lançamento do prêmio. Já a cerimônia de premiação, prevista para 6 de novembro, terá a participação da jornalista Sônia Bridi e será realizada no restaurante Manjar das Garças, um dos pontos mais tradicionais da capital paraense. O curador do prêmio será o jornalista, escritor e roteirista pernambucano Klester Cavalcanti. Klester foi três vezes vencedor do Prêmio Jabuti de Literatura.
Segundo Giussepp Mendes, um dos fundadores da plataforma Ampla Amazônia, a premiação é uma oportunidade de reconhecer o trabalho incansável dos comunicadores, que se dedicam a promover a riqueza e diversidade da Amazônia. “Estamos ansiosos para receber inscrições de profissionais comprometidos com a missão de destacar as práticas e soluções que impulsionam o desenvolvimento regional”, disse.
Além dos jurados da Ampla Amazônia, o prêmio ainda contará com representantes de instituições de peso na região, como a Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa), Associação Comercial do Pará (ACP) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Pará (Sebrae-PA). São patrocinadores do evento os escritórios Pinheiro & Mendes Advogados e Fonseca Brasil.
As informações apresentadas neste post foram reproduzidas do Site O Eco e são de total responsabilidade do autor.
Ver post do Autor