Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Projeto de sustentabilidade realizado no Amazonas vence prêmio na COP 28

Projeto de sustentabilidade realizado no Amazonas vence prêmio na COP 28

O projeto de Água + Acesso’, da Coca-Cola apoiado pela Solar Coca-Cola, foi premiado na última, durante a COP 28, em Dubai. A iniciativa venceu a 1ª edição do Prêmio ‘Guardiões pela Água’, na categoria ‘Acesso à Água e Saneamento’. 

A premiação foi promovida pelo Pacto Global da ONU no Brasil para fomentar iniciativas de destaque das empresas participantes do Movimento +Água – estratégia da Ambição 2030 para impulsionar os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da Agenda 2030 da ONU.

O projeto tem como objetivo promover o acesso à água em comunidades rurais e de baixa renda, por meio de sistemas sustentáveis de tratamento e distribuição de água, contribuindo para o desenvolvimento das comunidades. 

Somente no Amazonas, desde 2017, os projetos ligados ao acesso à água, em parceria com a Solar, beneficiaram mais de 4.800 pessoas. Em todo o Brasil, a Coca-Cola investe e contribui para ampliar o acesso e tratamento de água de forma sustentável em áreas rurais e isoladas do país. 

Ao todo, 410 comunidades foram beneficiadas, registrando mais de 3 bilhões de litros de água tratados pelo programa, que já recebeu mais de R$ 30 milhões em aportes, em parceria com 17 organizações aliadas.

A iniciativa venceu a 1ª edição do Prêmio ‘Guardiões pela Água’, na categoria Acesso à Água e Saneamento. Foto: Reprodução/Agência Brasil

“A Solar se orgulha em poder contribuir com esse projeto. Mais do que uma missão corporativa, a empresa busca construir sua atuação como uma forma de influenciar positivamente o setor e o entorno na qual está inserida. Ficamos felizes e orgulhosos com esse reconhecimento, que é uma chancela que estamos no caminho correto para construir um futuro melhor”, destaca Renata Melo, diretora regional da Solar.

“A água é o principal elemento de nossas bebidas e eixo central de nossa estratégia e compromissos de sustentabilidade em todo o mundo. Em 2007, a Coca-Cola foi pioneira em anunciar globalmente o compromisso de devolver 100% da água que utilizamos em nossas fábricas para a natureza e sociedade. Essa meta já foi atingida em 2015 e, cada vez mais, ampliamos esta atuação para que ela aconteça em cada bacia, fábrica e localidade em que operamos. Receber estes prêmios mostra que estamos no caminho certo”, ressalta Rodrigo Brito, Head de Sustentabilidade para a Coca-Cola no Brasil e Cone Sul.

A escolha dos cases vencedores foi realizada por um Comitê Avaliador, formado por integrantes especialistas do time de Clima, Água e Oceano e Agro Sustentável do Pacto Global da ONU no Brasil, parceiros e convidados. Foram observadas a adequação ao tema, a replicabilidade da ação/projeto (potencial da ação/projetos de ser replicada por outras organizações), inovação (originalidade, benefícios da inovação e impacto), a qualidade da apresentação do case de boa prática (objetividade, clareza e resultados). 

As informações apresentadas neste post foram reproduzidas do Portal Amazônia e são de total responsabilidade do autor.
Ver post do Autor

Postes Recentes