Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Passaporte promove turismo em áreas protegidas costeiras do Rio de Janeiro

Passaporte promove turismo em áreas protegidas costeiras do Rio de Janeiro

Um dos principais destinos turísticos do Brasil, a cidade do Rio de Janeiro ganhou um passaporte especial para promover o turismo e valorização de cinco unidades de conservação do município. Com foco na cultura oceânica, o “Passaporte Carioca: Conexão Costeira em Ação” foi lançado no último sábado (30/09) e traz informações, curiosidades e histórias dos Parques Naturais Municipais da Prainha, Chico Mendes, de Marapendi e Paisagem Carioca e do Monumento Natural dos Morros do Pão de Açúcar e da Urca. O passaporte será entregue gratuitamente aos visitantes, que receberão um carimbo após a visita em cada uma das áreas protegidas. 

A iniciativa foi organizada pelo Instituto Brasileiro de Biodiversidade (BrBio), junto a Secretaria Municipal de Ambiente e Clima (SMAC), da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro. Com 38 páginas, o passaporte tem como objetivo destacar a importância da biodiversidade e da conservação marinha, e promover a valorização das áreas protegidas costeiras de forma associada ao lazer, recreação e turismo. 

“O Rio é carinhosamente chamado de “Cidade Maravilhosa” e não é à toa. Temos uma biodiversidade invejável e é preciso que esses espaços sejam conhecidos e, através desse conhecimento, eles sejam protegidos, bem cuidados por todos os que utilizam esses aparelhos públicos. O Rio e suas paisagens, como o Morra da Urca, precisam de cuidado e o Passaporte Carioca vem para levar essas informações de forma organizada a esses diversos públicos”, afirma a secretária Municipal de Ambiente e Clima do Rio de Janeiro, Tainá de Paula. As informações do passaporte incluem endereço, contatos, horário de funcionamento, entradas, acessos e infraestrutura das cinco unidades de conservação.

As informações apresentadas neste post foram reproduzidas do Site O Eco e são de total responsabilidade do autor.
Ver post do Autor

Postes Recentes