Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Apreensões no DF reforçam falhas na criação amadora de aves

Apreensões no DF reforçam falhas na criação amadora de aves

Ao menos 1.066 aves de 39 espécies foram apreendidas de 2017 a 2021 no Distrito Federal. Os números foram extraídos da base de dados de autuações do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), vinculado ao Governo do Distrito Federal (GDF).

Assinada por especialistas das universidades Paulista (UNIP) e de Brasília (UNB), a análise mostra como espécies mais apreendidas o canário-da-terra (Sicalis flaveola), o baiano (Sporophila nigricollis) e o pássaro-preto (Gnorimopsar chopi)

Planaltina, Santa Maria e São Sebastião são as regiões administrativas com mais confiscos. Mais preocupante, nove das dez espécies mais apreendidas estão entre os animais mais presentes em criadouros amadores, conforme o Sistema de Cadastramento de Passeriformes (SISPASS), do Ibama. 

Como publicamos em fevereiro, um relatório do governo federal mostrou que dados falsos registrados por criadores amadores facilitam o tráfico de aves silvestres no país. Além disso, o balanço apontou que a atividade não contribuiria para a conservação de espécies nativas.

As informações apresentadas neste post foram reproduzidas do Site O Eco e são de total responsabilidade do autor.
Ver post do Autor

Postes Recentes