Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
8 curiosidades sobre Boa Vista que você precisa conhecer  

8 curiosidades sobre Boa Vista que você precisa conhecer  

A capital do Estado de Roraima, Boa Vista, completa 134 anos no dia 9 de julho neste ano. Durante todos esses anos, muitos fatos históricos, culturais, ambientais, políticos e até mesmo inusitados marcaram esses mais de um século de existência do município.

A cidade tem uma arquitetura moderna e é um destino escolhido por viajantes que buscam explorar a Amazônia, conhecer culturas indígenas e desfrutar de uma cidade que oferece tanto tranquilidade quanto abre portas para a aventura.

O Portal Amazônia reuniu uma série de informações curiosas sobre Boa Vista que você precisa conhecer:

Foto: Divulgação/Semuc

1. Durante grandes eventos no segundo semestre, os campos de girassóis são a sensação das redes sociais.

2. Quem preza pelo contato com a natureza deve uma visita ao Bosque dos Papagaios.

3. O maior arraial da Amazônia, o Boa Vista Junina, é uma das grandes atrações que movimentam o turismo na capital roraimense.

Tradicional prato típico em Roraima, paçoca de carne seca e farinha amarela começou a ser preparada no dia 5 de junho e será distribuída gratuitamente na sexta-feira 7 no arraial Boa Vista Junina, em Boa Vista. A meta é colocar a iguaria no Guinness, o livro dos recordes.
Foto: Yara Ramalho/g1 Roraima

4. E por falar em Boa Vista Junina, é nesse evento que se produz a maior paçoca de carne do mundo. E agora com o selo oficial de recorde mundial.

5. O carro usado como primeiro táxi de Boa Vista, em 1966, foi fabricado no Brasil: um Aero Willys azul. A história é tão famosa que até uma pizzaria faz homenagem ao icônico automóvel.

6. Você já ouvir falar na Petita Brasil? Ela é uma importante figura e se refere a si mesma como “guardiã da história da cidade”.

7. O mirante Edileusa Lóz é uma das grandes atrações turísticas da capital. Possui 120 metros de altura e a equipe do Portal Amazônia já até deu uma passadinha lá. Quem lembra?

8.Quer conhecer mais? O Portal Amazônia apresenta ainda curiosidades mais marcantes da aniversariante do dia!



As informações apresentadas neste post foram reproduzidas do Portal Amazônia e são de total responsabilidade do autor.
Ver post do Autor

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Postes Recentes

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Redes Sociais: